A esportividade do motor central: conheça os novos 718 Style Edition
Foto: Reprodução

Com desempenho idêntico a versão de entrada deste modelo, o 718 Style Edition, além de fazer os mesmos 300 cv de potência, também possui 38,7 kgfm de torque e uma velocidade máxima de 275 km/h. 

O seu motor central 2.0 Turbo, a combustão, é movido a gasolina e representa a combinação de prazer de condução e praticidade no dia a dia. Quando o assunto é velocidade, o motor quatro cilindros turbo gera 380 Nm de torque e é equipado com a transmissão PDK de dupla embreagem com 7 velocidades, indo de 0 a 100km/h em apenas 4,7 segundos. 

É fato: a esportividade dos modelos da Porsche é associada ao seu motor central, que fica localizado na traseira do carro. Quando sequer era cogitado na Fórmula 1 ou nas corridas de GT, a Porsche já havia adotado o conceito de motor central traseiro, que coloca o motor à frente do eixo traseiro e atrás do cockpit/cabine. 

Tornando-se um padrão do automobilismo, o motor central proporciona uma melhor distribuição de peso, favorecendo o equilíbrio do carro e a concentração da massa na porção central do veículo, ajudando-o a rotacionar sobre seu próprio eixo vertical. 

Desde o ano de 2016, a linha Porsche Cayman ganhou uma nova nomenclatura, passando a ser chamada de 718, homenageando os prêmios conquistados pela Porsche na corrida Targa Florio, nos anos de 1959 e 1960. 

Sendo uma das mais importantes disputas automobilísticas do mundo, a Targa Florio acontece desde 1906, nas montanhas da Sicília, na Itália. Conhecida por ser um trajeto com muitas curvas e que eleva o grau de dificuldade dos motoristas que se aventuram na disputa, a Targa Florio confirmou que o Porsche Cayman é extremamente apto para terrenos como esse, proporcionando excelente dinâmica de direção, estabilidade e um desempenho mais agressivo.

O novo 718 Style Edition também oferece:

  • Direção elétrica;
  • Câmbio automatizado de sete marchas;
  • Freios ABS disco ventilado nas rodas dianteiras e disco ventilado nas rodas traseiras;
  • Controle de tração e estabilidade;
  • Faróis principais Bi Xenônio com luzes diurnas de LED;
  • Park Assist dianteiro e traseiro com câmera de ré;
  • Apple® CarPlay;
  • Retrovisores externos e internos com escurecimento automático;
  • Sensor de chuva;
  • Volante multifuncional em couro liso com função de aquecimento;
  • Bancos com função de aquecimento;
  • Climatização automática de dual zone;
  • Revestimento interior em couro preto com costuras contrastantes em giz;
  • Tapetes com costuras contrastantes em giz.

O 718 está disponível na cor Ruby Star Neo, que oferece uma interpretação mais moderna da Ruby Star do Porsche 911 Carrera RS da geração 964. Além disso, é reconhecido por suas saídas de escape esportivas pretas e pela inscrição “Porsche” em prata de alto brilho, localizada na parte traseira do carro. 

Continue acompanhando os conteúdos do nosso blog para saber de todas as principais novidades do setor automotivo.

Gostou do conteúdo? Aproveite para assinar a newsletter da PDKMotors para começar a receber nossas novidades e dicas exclusivas sobre automobilismo por e-mail. Esperamos por você!